PLAY

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Período difícil de muitas chuvas, que Deus nos abençoe mais. Vamos orar irmãos.

Em cerca de 20 minutos, algumas vias já ficaram alagadas, como as avenidas Rio Branco e Itamar Franco

Por Tribuna
20:35
A editora do Caderno Dois da Tribuna, Isabel Pequeno, registrou o Calçadão da Rua Halfeld às escuras por volta das 20h30 desta terça. Um homem aproveitava para vender guarda-chuvas. Segundo Isabel, o trânsito está praticamente parado na Avenida Rio Branco, assim como na Itamar Franco e na Rua Espírto Santo.
Rua Halfeld estava às escuras por volta das 20h30
20:03
Por meio de sua assessoria, a Cemig informou que o local mais afetado pelas chuvas e que ficou sem luz foi a Região Central. O problema teria ocorrido devido a uma falha na rede subterrânea. Por volta das 19h30, técnicos da empresa trabalhavam no local para reestabelecer o abastecimento, mas ainda não há prazo para normalização.

20:01
O juiz-forano enfrenta trânsito complicado na volta para casa após o temporal. A chuva já diminuiu bastante na maior parte da cidade, mas os reflexos dos alagamentos ainda são sentidos, principalmente entre os motoristas. A imagem registrada pelo repórter fotográfico Felipe Couri mostra o trânsito confuso no Viaduto Augusto Franco, no Poço Rico.
Trânsito no Viaduto Augusto Franco
19:59
A Defesa Civil registrou nove boletins de ocorrência em decorrência das chuvas. As informações foram atualizadas às 18h30. Todos os chamados estão em atendimento pelas equipes da Defesa Civil.

Confira os casos:
- Alagamentos na Rua José Kirchmaier e na Avenida Senhor dos Passos, no São Pedro, além da Avenida dos Andradas, esquina com a Rua Benjamin Guimarães, na altura do Mariano Procópio. Neste caso, a via precisou ser interditada pelos agentes da Settra; Houve alagamento também na Rua Pedro Trogo, no Santo Antônio;
- Destelhamento parcial na Rua Tupynambás, número 100 - Vila Ozanan;
- Queda de muro na Rua Guaçuí, número 278 - São Mateus;
- Quedas de árvores nas ruas Ana Moreira 132, no Ipiranga, e José Barbosa, no São Mateus. Neste caso, a queda teria impedido a passagem de veículos na via;
- Escorregamento de talude na Rua José Lourenço Kelmer, em frente ao número 80, no Borboleta.
18:49
A foto tirada pelo leitor Luciano Castanon mostra bem como ficou o centro da cidade durante o temporal desta terça-feira. As avenidas Rio Branco e Itamar Franco, além da Rua Sampaio, no Granbery, ficaram tomadas pela água. Alguns estabelecimentos comerciais nessas vias foram inundados. A água entrou em uma agência bancária na esquina da Rio Branco com a Sampaio, por exemplo.
Foto mostra alagamento nas avenidas Rio Branco e Itamar Franco, além da Rua Sampaio
18:40
No Poço Rico, a enxurrada que desceu da Rua Viscondessa Cavalcanti, ao lado do Cemitério Municipal, alagou a Rua Osório de Almeida, prejudicando o trânsito de veículos no sentido Vila Ideal.
18:32
O leitor Rodrigo Augusto filmou a Rua Floriano Peixoto, no Centro, alagada. Segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece.
  
18:28
De acordo com a leitora Giovanna Tabet, o motorista de um Peugeot precisou abandonar o carro no meio da Rua Espírio Santo, após o nível da água subir e encobrir os pneus do veículo. Na foto enviada pela leitora é possível ver muito lixo em meio à água barrenta que tomou conta da via.
Rua Espírito Santo, quase na altura da Avenida Itamar Franco
18:16
Tradicional ponto de inundações durante as chuvas, a Rua Severiano Meireles, no Alto dos Passos, Zona Sul, ficou encoberta pela água, que chegou a cobrir totalmente os pneus dos carros estacionados na via.
18:15
Até às 18h, a Defesa Civil ainda não havia registrado ocorrências graves relacionadas ao temporal desta terça-feira.
18:11
Segundo informações do Inmet, chouveu 50 milímetros na cidade em apenas uma hora, o que representa 15% do esperado para todo o mês de dezembro. Os ventos chegaram a 91km/h.
Temporal registrou ventos de até 91km/h
17:33
Uma forte chuva atinge Juiz de Fora no final da tarde desta terça-feira (10). Já há registro de alagamentos em vias importantes, como a Avenida Rio Branco, na altura da Rua Sampaio, no Granbery, e também no cruzamento com a Avenida Itamar Franco, na região Central. O Granbery tem vários pontos de alagamento. Na Rua Barão de Santa Helena, o passeio está encoberto pela água, deixando os pedestres sem condições de caminhar pela calçada. A Sampaio foi tomada pela água, impossibilitando a passagem dos veículos. Já a Rua Princesa Isabel, no cruzamento com a Rua Santos Dumont, muita lama e lixo desceu com a força das águas. A Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao colégio Stella Matutina, ficou alagada na hora de saída das aulas. Sacos de lixo que aguardavam a coleta noturna foram levados pela enxurrada. Latões de coleta dos prédios vizinhos foram empurrados para o meio da pista, atrapalhando o trânsito. A Rua São Mateus, na altura do Escola Estadual Fernando Lobo, ficou encoberta até o cruzamento com a Rua Engenheiro Bicalho.
Rua Sampaio, no Granbery, e parte da Avenida Rio Branco, no sentido ao Centro, ficaram alagadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .