PLAY

terça-feira, 6 de agosto de 2013

101. Você é a luz do mundo!

Seu modo de agir é um testemunho, um reflexo que pode transmitir bondade e esperança a outros. Com uma simples palavra de animo que consegue anunciar, Deus com suas mãos pode transmitir forças aos necessitados.

O mundo nos observa, tentam achar brechas para apontar erros, falsas acusações são suas armas, eles têm raiva quando fazemos o bem e não concordam quando não compactuamos com suas armações e facilidades, pessoas que querem ajudar o próximo são taxadas de antigas, dizem que estamos perdendo nosso tempo, que a pessoa não merece qualquer tipo de ajuda, misericordioso e bondoso é o Senhor, pronto para perdoar todos os que se arrependem de coração, mantenha-se no caminho certo, não deixe palavras te derrotarem porque esse é o objetivo desses, você é luz e as trevas odeiam a claridade.

A iniquidade esta se multiplicando em todos os cantos da terra, consequentemente o amor de muitos estão esfriando, a mente já não entende o que é ser auxiliador, bondoso, honesto e pessoa honrosa, a fidelidade ficou para trás no século passado. Mas vai avante e se apresse em fazer o que é reto e bom, mantenha-se firmado em Jesus o Cristo, aqueles que preservarem até o fim, esses serão salvos.

Sua luz resplandece diante dos homens, eles verão suas boas obras e irão entender quem é Deus, começarão a questionar se suas atitudes não estão erradas, como você é a luz para o mundo muitos conseguirão enxerga-lo de longe, como uma cidade edificada sobre o monte, se alegre porque grande é o seu galardão no céu. Os que são limpo de coração, esses verão a Deus.

Você não é qualquer pessoa, é um cidadão dos céus, sua fome e sede da justiça Deus conhece e te fartarás. Você pode estar sofrendo por anunciar a gloria de Deus, isso não importa, porque será um dos tais, sua morada celestial é certa. Seu compromisso com Deus e comunhão está sendo anunciada no céu. 

Deus está lhe chamando para ser diferente, sua vida será para ajudar a muitos, sua imagem exterior é insignificante para Deus, Ele olha o seu interior, se preocupa com suas ações e pensamentos, não se incomode com palavras por causa de sua aparência, você é diferente, feito por Deus, quer saber como está sua vida com Ele, isso que é importante.

Tira tudo o que te impede de ser luz, possamos esquecer-nos das coisas do mundo, não se preocupe porque o fardo será suportável, aos que choram esses serão consolados. Deve ser difícil levar a luz para dentro da sua casa ou no trabalho, mas não impossível.

Precisamos marchar para a obra do Senhor, não pare, sabe por quê? Porque está fazendo a obra para Deus, seu compromisso é com Ele. Se esta com dificuldade, peça ajuda, receba conselhos, não desperdice porque vai de ser grande auxilio e prosperidade para que sua luz chegue a muitos lugares.

Ao momento certo quando se deve falar muitos se calam, então a inverdade e a escuridão continuam a reinar e muitos falam a fora de tempo é quando a inverdade e a escuridão nascem, são nesses momentos que surgem os déspotas.

Como um ventre doente pode gerar filhos? Assim é a nossa vida, como pode uma vida contaminada com muitas coisas do mundo gerar luz? Gerar frutos? temos que ser como um filtro, barrar tudo aquilo da qual mancha nossa reputação, índole, conduta e ofusca nossa luz, precisamos ser como água limpa e aquilo da qual vamos entregar para ajudar, seja bom e agradável, limpo e puro, verdadeiro e durável.

João viu e eu também quero ver essa luz, você verá também. A luz do Senhor para ajudar o mundo está em você. 

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12. 

(Oscar Correia)
CT

Fonte:  http://www.lettersvitae.com/wordpress/?p=2674




Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .