PLAY

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O DESAFIO (REGRAS) - Sobre a ORAÇÃO . Mais dicas amanhã.

Desafio de Ler e Orar

Sobre Oração

O objetivo desta parte do Desafio é criar em você o habito de orar todos os dias, em qualquer lugar e em qualquer situação.

A regra deste desafio é de 5 minutos de oração a Deus “no mínimo”, por dia.

O que é “oração” baseado nos princípios bíblicos.
Conversar com Deus – ter comunhão com ele. Só isso!


O que orar?
A oração é livre. Fique a vontade para orar a Deus favor de quem desejar.


Não sabe como orar e tem medo de que ninguém esteja orando por você ou por aqueles que você conhece?
Leia: Romanos, capítulo 8, versículo 26: 
“Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar
na nossa fraqueza.
Pois não sabemos como orar,
mas o Espírito de Deus,
com gemidos que não podem ser explicados por palavras,
pede a Deus em nosso favor.”

Leia também: Romanos, capítulo 8, versículo 34:
“... E ele(Jesus) pede a Deus em nosso favor.”

Através desses versículos concluímos que somos ajudados e ensinados pelo Espírito Santo e por Jesus, naquilo que não sabemos e também quando não podemos.

Existe um ditado que se aprende a nadar, nadando(dentro d’água). Conclui-se que aprenderá a orar, orando, quem estiver disposto a passar tempo com Deus falando com ele.


        Sobre as dificuldades que surgirão
        Vão surgir muitas distrações e impedimentos, para você não cumprir essa parte do desafio, mas vai ser o momento de clamar(pedir) a Deus para lhe ajudar a superar com alguma estratégia naquele momento.

·        Escolha um período do dia que for melhor para você. 
·        Escolha quanto tempo quer passar com Deus em oração.
·        Além do seu momento de oração(no lugar reservado), pratique a oração andando, limpando a casa, no serviço, quando estiver em alguma fila ou esperando alguém, etc.
·        Faça também exercícios físicos para melhor desempenho. 

“A perseverança e aprendizado sobre oração
são adquiridos nas praticas.”


Sugestões para oração – São apenas sugestões!
·        Pai, revele-me quem é o Senhor(Deus), Jesus e o Espírito Santo;
·        Pai, ajude-me a amar meu próximo;
·        Pai, ajude-me a gostar de ler;
·        Pai, dê-me forças para orar;
·        Pai, dê-me conhecimento da sua Palavra – a Bíblia -, para que eu não seja enganado por ninguém.
·        Pai, revele-me qual a missão que o Senhor escolheu para mim, antes que eu nascesse, para que eu a cumpra;
·        Pai, ensine-me nas dificuldades;
·        Pai, transforme-me por completo, para que eu possa agradá-lo;
·        Etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Professora Marcia Valeria


http://professoramarciavaleria.blogspot.com.br/


https://www.facebook.com/preceitosbiblicos/?fref=ts


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Postagens populares

DEFICIÊNCIAS ( Mario Quintana )


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo"
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"
Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser
miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 e morto em 05/05/1994 .